Caminhos ... (discutindo pintura) – Centro Cultural da USP, São Carlos, SP, fevereiro e março de 2012 – Galeria de Artes UNICAMP, IA, Campinas, SP, 24/10 a 9/11 de 2012.

 Comecemos com o documento escrito por Sílvia Matos quando planejava esses eventos.

 

Exposição Caminhos

 

Objetivo

 

O objetivo desta exposição é mostrar,  através de um novo trabalho, minha caminhada nas artes plásticas  nesses últimos 30 anos.  Em vez de fazer uma retrospectiva, vou criar novas pinturas e chamarei essa série de Caminhos. Além do sentido simbólico do título, pinto uma camada transparente de caminhos sobre páginas abertas de catálogos com obras minhas já exibidas, criando um certo estranhamento e uma nova imagem. Essa idéia surgiu nas várias idas e vindas de  Casa Branca até Inhotim em Minas Gerais. Fiquei fascinada pela estrada de terra, com suas curvas,  subidas e descidas, ladeadas por vegetação variada. E todo esse caminho me levando para um lugar maravilhoso, rico em arte  contemporânea, Inhotim.  Além das pinturas, farei projeções de transparências  desses caminhos, minhas instalações, detalhes de pinturas, fotografias  e  obras  mais antigas, em camadas, umas sobre as outras,  criando novas pinturas.

 

Justificativa

 

Nos últimos 11 anos apesar de continuar a pesquisar e executar minhas obras, venho  me dedicando bastante ao Grupo Antropoantro e  juntas fizemos várias exposições  com registros em catálogos.  Agora chegou o momento de ter um catálogo próprio  mostrando minha trajetória e pesquisas em arte contemporânea , com obras e textos críticos.

Como sabemos, o interior de São Paulo possui poucas cidades onde a Arte Contemporânea é desenvolvida. Os artistas das cidades menores, que conseguem ter uma carreira artística,  normalmente procuram os maiores centros para poderem se desenvolver. Com a exposição  Caminhos  e os catálogos  quero iniciar uma trajetória pelas cidades do interior de São Paulo, começando por São Carlos (cidade que receberá minha exposição), contribuindo para uma maior divulgação da arte  contemporânea. Paralelamente,  oferecerei palestras e discussões sobre arte contemporânea e estarei aberta para responder questões sobre minhas obras. Terminada essa etapa é meu desejo levar essa exposição  para outras cidades menores onde houver interesse de ampliar o conhecimento sobre arte contemporânea.

 

Veja imagens do convite e  de parte do texto de divulgação da exposição em São Carlos.


 

 


 Apresentamos duas fotos do evento em São Carlos.

                                        



 


 

Frente e verso do Convite da exposição na UNICAMP na forma de cartão postal 


 

Notícia no Correio Popular

   


               




Duas imagens da exposição na UNICAMP.

 



 


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antropoantro no Cubo Branco, MAC Campinas, 2007