Green Parade – Estação República do Metrô, São Paulo, SP – outubro de de 2017.

 

Durante todo o mês de outubro de 2017, dez estações do Metrô de São Paulo abrigaramm obras do projeto "Green Parade", evento que reúne artes plásticas e sustentabilidade por toda a capital paulista. A mostra leva ao Metrô intervenções realizadas por diferentes artistas em esculturas suspensas feitas a base de resíduo de massa do biodiesel.

 

A resina ecológica proveniente da massa do biodiesel, que dá forma às esculturas expostas no Metrô, foi patenteada por pesquisadoras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e entregue à artista plástica Stella Nanni, coordenadora da "Green Parade". Ao todo, foram selecionados 18 artistas para participar do projeto que expõe peças em diversos pontos culturais da cidade.

 Este foi o anúncio feito na época pelo Metrô  

A obra de Sílvia Matos recebeu o título Transparência. 

  Veja o depoimento da autora sobre a mesma:

 

Em contrapartida ao período sombrio que o ser humano está passando, trabalho com transparências e azuis tendo em vista o cuidado com a natureza e o homem.

A ideia é exigir transparência nos atos dos responsáveis pelo bem estar global e, principalmente, daqueles que dirigem nossa nação.

Aqui vão algumas imagens dessa escultura, antes de ser enclausurada numa caixa com base de madeira e vidros transparentes na estação do Metrô, como mostram as duas últimas fotos:

 









Aqui as imagens na estação do Metrô.



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antropoantro no Cubo Branco, MAC Campinas, 2007