OCUPAÇÃO MARTA TRABA - A ilha - 2013

 

O mala.grupo formado na UNICAMP fez parte  dessa ocupação. Nesse contexto, Silvia Matos apresentou a obra livro de pinturas e o Antropoantro apresentou um cartão postal para distribuição ao público presente.

Veja uma imagem da obra de Sílvia naquele evento:

Livro de pinturas desdobrado.

Transcrevemos informações publicadas na internet pelos responsáveis pelo Memorial da América Latina sobre a Ocupação Marta Traba:

 

Sonhos, bolhas de sabão, malas, beijos… foram algumas das ideias que permearam o evento. O ateliê da Galeria Marta Traba realizou o primeiro debate do projeto Residência/Ocupação Marta Traba 15/30, um encontro coletivo de artistas de várias regiões do país. A proposta da reunião é refletir sobre o projeto de residência e ocupação de grupos artísticos na galeria e que terá como resultado uma exposição em outubro. O artista Conrado Veloso propôs algo inusitado: “Pensei em fazer algo que lembrasse um manicômio, artistas são vistos como loucos, por que não assumir essa identidade?”.

O projeto Residência e Ocupação Marta Traba 15/30 é experimental e será financiado pelos próprios artistas, embora haja a possibilidade de patrocínio. Dentre os grupos participantes estão o Projeto Co+Labor+Ação, o R.U.A (Realidade Urbana  Aumentada), Projeto de Extensão / GIIP, Instituto de Artes da UNESP, que contará com a participação do Grupo MALA do IA – UNICAMP.

João Batista de Andrade, presidente da Fundação Memorial da América Latina, reforçou seu lema ao dar as boas vindas ao grupo. “O Memorial está aberto para este tipo de projeto artístico”, disse na abertura dos trabalhos.

Aqui está o cartão postal distribuído pelo Antropoantro:


 

  Apresentamos aqui as páginas do folheto distribuído pelo Grupo Mala durante esse evento.

 
 
 

 

 

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antropoantro no Cubo Branco, MAC Campinas, 2007