Antropoantro na Escola Pan Americana de Porto Alegre -2007.

 

Em outubro de 2007, uma exposição paralela à Bienal do Mercosul  foi feita  pelo Antropoantro na Escola Panamericana de Porto Alegre, RS, também como parte do Projeto “O Artista na Escola” . As incansáveis ântropas Beth e Sílvia levaram as obras numa mala de viagem, montaram a exposição e ainda fizeram palestra sobre a Arte Contemporânea para estudantes, professores e convidados. De quebra, elas visitaram a Bienal do Mercosul, trazendo fotos e relatos do que viram por lá, publicados no  

 http://antropoantro.blogspot.com .

Vejam as obras expostas:

Beth Schneider
 
Inês Fernandez
 
Lalau Mayrink
 
Olívia Niemeyer
 
Sílvia Matos
 
Tina Gonçalez
 
 
Vane Barini
 
         Walma Magalhães

 

Sílvia Matos e Beth Schneider foram à 6ª Bienal do MERCOSUL, ao mesmo tempo que montavam uma exposição do Grupo Antropoantro, em Porto Alegre . Logo no primeiro dia, viram a exposição de Jorge Macchi, no Santander.

Aqui estão algumas observações de Sílvia Matos sobre essa visita: Fiquei fascinada pelos trabalhos deste artista. Suas obras são conceituais, inteligentes, poéticas, musicais, intrigantes, misteriosas e muito atraentes. É o tipo de artista que não se repete e cada trabalho é uma nova surpresa que faz com que você fique ansiosa para ver o próximo(isso se conseguir se desvencilhar da anterior). As obras abaixo, que fotografei, são um pouquinho do muito que foi apresentado Jorge Macchi. Realmente, uma paixão.

Logo abaixo, a escultura que não deu certo, enviada especial à Bienal, fotografada  no cais do “Marulho” do Cildo Meirelles, outra paixão. Quem não viu essa obra ao vivo imagine que aquele azul ondulante é feito com centenas de livros abertos com fotos de mar.




 



 

 
 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antropoantro no Cubo Branco, MAC Campinas, 2007