INSTALAÇÕES SONORAS E MOVIMENTO, 1991 - 1992
Durante os anos de 1991 e 1992 as Instalações Sonoras e as performances de atores com a roupa de fibra óptica foram apresentadas em ocasiões diversas.
Nos dias 24 e 25 de março de 1991 o ator Roberto Matos, sob a direção de Sílvia Matos apresentou no MAC Campinas as performances Gênese II-C, Fundo do Mar e Duplo durante a Mostra Paralela do FIT-91 (Festival Internacional de Teatro).
Veja notícia com explicações detalhadas dessas apresentações.
Em maio de 1991as instalações sonoras Genetrix III e Gênese II foram levadas para a Argentina, no Centro Cultural Ciudad de Buenos Aires na Recoleta. Roberto Matos executou a performance Gênese II-C.
Imagens feitas no local:
Em setembro de 1991 foi apresentada, por Roberto Matos, a performance Composição na Semana do Fractal na Procura do Sinergismo entre Arte, Ciência e Tecnologia, IMECC, UNICAMP.
Houve ainda a participação na III Bienal de Artes Plásticas de Santos, em outubro de 1991, com as instalações Narciso, Genetrix V e Equilíbrio, além da performance Gênese II-C feita por Roberto Matos.
Em fevereiro de 1992, mediante um convite feito pelo SESC de Santos, as instalações sonoras Genetrix V e Gênese II foram exibidas no evento Sobretudo O Sol.
Entre 19 e 23 de outubro 1992 o Instituto de Artes da UNICAMP promoveu a maratona artística Prima Maia. Nesse evento houve a paticipação de Sílvia Matos com a performance Gênese II-C feita pelo ator Gabriel Braga Nunes.
Veja notícia publicada por um jornal local:
Finalmente, em dezembro de 1992, na exposição Máscaras no Sílvia Matos Ateliê de Criatividade, foi apresentada a instalação sonora Visões na vernissage do evento.
Veja o convite:
Comentários
Postar um comentário